quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Parque Capibaribe inicia Provocações Urbanas, ciclo de diálogos sobre inovações para o Recife


O evento traz o paisagista francês Thierry Jacquet, criador dos Jardins Filtrantes, e lança a pergunta: “Como o Parque Capibaribe pode contribuir para um rio mais limpo?

Começa no dia 02 de setembro (terça-feira),
às 19h, no Museu Cais do Sertão, o ciclo de diálogos Provocações Urbanas, série de eventos promovida pela Universidade Federal de Pernambuco/InCiti, equipe por trás do Parque Capibaribe, parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que realiza um plano de articulação entre as bordas do Rio Capibaribe e espaços urbanos. Os interessados devem enviar seus nomes, até 1º de setembro, para o e-mail educativocais@gmail.com

Integrando a programação do “Mês do Conhecimento e Sustentabilidade” do Cais do Sertão, a primeira edição do evento lança o tema “Inovações para o Saneamento”. Para responder a pergunta “Como o Parque Capibaribe pode contribuir para um rio mais limpo?”, vêm para o diálogo o paisagista francês Thierry Jacquet, fundador da Phytorestore, empresa francesa que já realizou 150 Jardins Filtrantes pelo mundo; o presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares; o diretor de novos negócios da Compesa, Ricardo Barretto Vasconcelos; e o engenheiro Clifford Ericson Júnior, professor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

O diálogo será o primeiro dos sete propostos pela série Provocações Urbanas, com temas relacionados a urbanismo e inovação. Antes de cada evento, será aberto espaço na Fanpage do Parque Capibaribe (facebook.com/parquecapibaribe) para que o público faça questionamentos a respeito dos temas, desenvolvendo assim uma pauta coletiva a ser respondida pelos convidados.

Provocações Urbanas visa promover a livre circulação de ideias e abordagens inovadoras, esclarecendo questionamentos e dúvidas do público, e oxigenando ideias para um pensamento cada vez mais inovador e de longo prazo. Com maior conhecimento sobre o Parque Capibaribe, a população do Recife poderá se engajar em suas propostas e abraçar seus conceitos.

SERVIÇO
Provocações Urbanas - Ciclo de diálogos do Parque Capibaribe
Tema: Inovações para o Saneamento - Como o Parque Capibaribe pode contribuir para um rio mais limpo?
Mesa: Thierry Jacquet, Roberto Cavalcanti Tavares, Ricardo Barretto Vasconcelos e Clifford Ericson Júnior
Data: 02 de setembro - terça-feira
Horário: 19h
Local: Cais do Sertão - Av. Alfredo Lisboa s/n, Bairro do Recife
Inscrições: ate 01 de setembro pelo e-mail educativocais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário